segunda-feira, 24 de maio de 2010

Secretário Municipal de Educação participou de audiência em Brasília

A Secretaria Municipal de Educação, por meio do secretário Emerson Guimarães da Silva, participou no último dia 5 de abril da 2ª Audiência Pública para a atualização das Diretrizes Curriculares Nacionais para o ensino Fundamental, realizada em Brasília. O objetivo do evento foi debater propostas com a participação do Ministério da Educação (MEC).

Emerson, que faz parte da UNDIME (União dos Dirigentes Municipais de Educação), e também do GTFB (Grupo de Trabalho Fundamental Brasil), esteve representando o Estado de Mato Grosso. “Estamos discutindo, refletindo, propondo idéias para que as Diretrizes Curriculares Nacionais para o Ensino Fundamental possa servir de parâmetro e contribuir para que a Educação Brasileira melhore cada vez mais e atenda os anseios todas as necessidades dentro do processo educacional”, disse.

Ele disse informou ainda que a primeira audiência aconteceu em Salvador no dia 12 de março, com a participação da região Nordeste. “Essa foi a segunda com a região Norte e Centro- Oeste. Outra está prevista para o dia 16 de abril com as regiões Sudeste e Sul”, reforçou.

Autor: José Marques/Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.