segunda-feira, 24 de maio de 2010

Coordenadora do NTM participou de Formação em Tecnologia Educacional


A Coordenadora do Núcleo Tecnológico Educacional Municipal de Jaciara, Celcilei Gonçalves de Oliveira França, participou do I Encontro Estadual Para Formação em Tecnologia Educacional, onde foram realizadas palestras e oficinas sobre o uso dos recursos tecnológicos existentes no ambiente escolar. O evento aconteceu na cidade de Diamantino, entre os dias 14 a 16 de abril.

Promovido pela Superintendência de Formação de Professores da Educação e da Secretaria de Estado de Educação (SEDUC) e tendo como tema: “Tecendo ponto-@-ponto a Rede de Aprendizagens em Mato Grosso por meio da Formação Continuada em Tecnologia Educacional.”, o evento teve como objetivos possibilitar formação de Tutoria e Medicação de Aprendizagem no Contexto da formação continuada em tecnologia.

“Muito já foi discutido sobre essas novas tecnologias, entretanto esse encontro acrescentou algumas reflexões novas e possibilitou a junção de conhecimentos e prática. Assim, o estudo sobre teorias tecnológicas aguçou-nos a ver um novo prisma de ensinar e aprender”, ressaltou Celcilei.

Com a implantação do Núcleo Tecnológico, essas ações se tornarão realidade. Aprimorando a utilização dos recursos tecnológicos nas unidades escolares do município de Jaciara e do Vale do São Lourenço.

O secretário Municipal de Educação, Emerson Guimarães, destacou a importância da participação de representantes da educação em eventos desse porte. “O que se percebe é que essas novas tecnologias estão aí e a educação principalmente, deve acompanhar as exigências que o meio social nos cobra, dentre elas prepararem nossos educandos para viver em sociedade. Cabe agora cada profissional da educação procurar formação para incluir na sua prática pedagógica essa nova maneira de transmitir os conhecimentos a seus educandos”, enfatizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.