segunda-feira, 24 de maio de 2010

Escola Municipal mobiliza a comunidade quanto à preservação dos recursos hídricos local.

Na vida há muitas injustiças, o Planeta Terra, é um exemplo, deveria ser Planeta Água, falando, evidentemente, da superfície onde cerca de 75% é água.
Alguns países são agraciados com a beleza, a importância e a qualidade de suas águas. Nesse item nossa região foi agraciada pelo Criador com quantidade, qualidade e tipos de água que faz inveja a muitas outras regiões. O nosso vale do São Lourenço é riquíssimo em sua hidrografia, pois existe uma variedade deste “bem” que vai do mineral ao termal passando por todos os tipos que um território exige como hidrelétricas, irrigação, engarrafamento e comercialização.
Temos o privilégio de poder contar ainda com vários balneários sejam de águas termais ou mesmo de poços jorrantes, podendo fazer assim do nosso município um dos pontos turísticos mais visitados no estado de Mato Grosso, pois os mesmos atendem desde o mais simples ao mais sofisticado dos visitantes.
Isso exige um uso responsável deste precioso e importante recurso natural felizmente renovável. Nossos incontáveis rios e riachos estão espalhados pela região banhando e irrigando nossa vasta região agro-pastoril. Destacando-se aí, o Rio São Lourenço, o Areia, o Amaral, o Brilhante, mas os riachos não são menos importantes e por isso é urgente que nossas preocupações visem a preservar este tesouro hídrico que a natureza tão carinhosamente nos brindou.
Como a construção da cidadania se dá pela educação das crianças a Escola Maria Villany Delmondes desenvolve o projeto “água” neste ano de 2010 e tem como parceiros a Secretaria Municipal de Educação e a SEMA-Secretaria Estadual do Meio Ambiente que enviou o coordenador de recursos hídricos o senhor Nédio Carlos Pinheiro para ministrar uma palestra aberta à comunidade no dia 23 do mês de abril de 2010 no Anfiteatro Celcita Pinheiro.

Roseny Gonçalves Rodrigues
Professora, pedagoga e pós-graduada em didática.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.