segunda-feira, 24 de maio de 2010

Dia da Família na Escola - Magda Ivana

A Escola Municipal Magda Ivana realizou no dia 24 de abril, este foi a 4º edição do Dia da Família na Escola. O intuito da realização é sensibilizar a sociedade, pais, professores e diretores para a importância da integração e do acompanhamento dos responsáveis e familiares nas atividades pedagógicas e socioeducativas desenvolvidas pela escola de seus filhos.

O evento caracterizou-se por suas diversas atividades esportivas e culturais desenvolvidas e planejadas, assim como oficinas, palestras e prestação de serviços úteis a comunidade. Um momento de interação e fortalecimento da parceria entre Escola X Comunidade.

A 1ª edição do Dia da Família na Escola foi realizada em 2003 e a 2ª em 2008, com lançando do tema: “Família e Escola: uma parceria que dá certo”. A 3ª, em 2009, trabalhou a temática ”A primeira semente do amor é lançada nas famílias”. Está foi a 4ª programação, com o tema: “Lugar de criança é na família e na escola”.

Tendo a fundamental parceria da Secretaria Municipal de Educação, o evento é realizado uma vez por ano e conta com o trabalho de todos os profissionais da educação da instituição escolar, além de várias parcerias das instituições públicas e privadas e parte da sociedade civil.

O diretor da escola, Amadeo Silva de Carvalho,destaca que o principal objetivo dessa realização é incentivar a participação da família na escola e mostrar para as mesmas que a escola está sempre de portas abertas para comunidade. “Quando a família participa da educação das crianças, elas podem sair-se muito melhor na escola e na vida”, disse.

“Todos queremos o melhor para nossas crianças. Sonhamos para elas um futuro com mais oportunidades de serem felizes e de se realizarem na vida profissional e pessoal. Para que esses sonhos possam tornar-se realidade, nossas crianças precisam desenvolver-se cada vez mais e melhor, e claro, ter o acompanhamento da família”, complementou Carvalho.

Autor: José Marques/Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.