segunda-feira, 24 de maio de 2010

Projeto “Educação Inclusiva” é lançado na Cadeia Pública

Projeto “Educação Inclusiva” é lançado na Cadeia Pública

A Prefeitura de Jaciara, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou a aula inaugural do Projeto “Educação e Inclusão – Um Trabalho de Muitas Mãos”. O evento aconteceu no dia 2 de março, na Cadeia Pública e contou com a presença de autoridades civis, militares e líderes religiosos.

Essa iniciativa, que também advém de uma parceria com a Secretaria Estadual de Educação (SEDUC) e Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (SEJUSP), tem o objetivo de aplicar aulas do ensino fundamental, de 1º ao 9º ano, a 27 internos da Unidade Prisional.

Durante a abertura da solenidade, o secretário de Educação, Emerson Guimarães da Silva, fez a leitura da “Carta Aberta” a comunidade. Na mesma, Emerson destacou os princípios da educação como ferramenta para a ressocialização dessas pessoas. “Estamos felizes por essa conquista”, completou.

O diretor da Cadeia Pública, Isaias Ramos, afirmou que não vai medir esforços para que essa ação possa servir de exemplo a para a realização de outros projetos sociais como este. “Hoje é um dia especial para todos nós”, ressaltou.

No decorrer do evento, o diretor do presídio da Mata Grande, Raymundo Vasconcelos Dias, discursou suas experiências como educador e exibiu um livro escrito por seus reeducandos. “Parabenizou a todos os envolvidos nessa iniciativa e anunciou a doação de uma caixa de livros para a cadeia”, disse.

Já as duas professoras que lecionarão a arte do saber aos novos alunos estão otimistas com essa experiência. Uma das tutoras, a professora Norma de Souza, promete encarar isso como um bom desafio. “Para mim eles ainda são crianças em fase de aprendizado. Vamos fazer um verdadeiro ambiente escolar, pois quero que eles saiam lá fora e digam: “Eu tenho motivo pra mudar”, assim me darei por satisfeita”, declarou.









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.