quarta-feira, 25 de junho de 2014

Teatro e Literatura nas escolas municipais


Em parceria com a Prefeitura de Jaciara, através da Secretaria de Educação e Diretoria de Cultura, a criação do Projeto Teatro e Literatura vai envolver as escolas da rede municipal de ensino em um trabalho que se resume em estudar obras literárias e transformar leitura, conhecimento e pesquisa em peças teatrais por meio de uma oficina de arte dramática e literatura.
De acordo com Vinicius Moura, idealizador do Projeto, a ideia é começar os trabalhos ainda no segundo semestre deste ano. "Pretendemos com a realização deste Projeto, demonstrar que a ferramenta Literatura e Arte Cênica é de suma importância para o desenvolvimento do caráter do aluno, pois lhe confere uma identidade cultural reconhecível e admirada, e objetiva a importância de uma sociedade acentuada social e culturalmente engajada", destacou Vinicius. Ele ainda ressalta que o objetivo principal não é formar atores, mas sim formar uma juventude leitora e capaz de se expressar.
Em reunião com os diretores da rede municipal de ensino, o Projeto entrou em processo de divulgação de suas diretrizes colocando em discussão a adaptação do trabalho de acordo com a realidade de cada instituição. Em seguida o Projeto foi divulgado nas salas de aulas pelo professor Vinicius Moura, em todas as instituições contempladas, como Maria Villany Delmondes, Amélia Freire, Magda Ivana e Santa Rosa.
Os resultados deste trabalho visam apresentações de espetáculos teatrais para toda sociedade jaciarense, com previsão para o final do ano, impulsionando a cultura e levando mais lazer aos moradores.
Fonte: Aline Bassanesi/Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.