segunda-feira, 23 de junho de 2014

PROFESSORES PARTICIPAM DE PROGRAMA DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL

No dia 14 de maio de 2014 professores da rede municipal de educação de Jaciara e de Rondonópolis participaram do módulo final da formação continuada do Programa de Educação Ambiental, Ecology Brasil, referente a Norte Brasil Transmissão de Energia S. A. O evento foi realizado no anfiteatro Celcita Pinheiro e contou com professores de várias áreas de atuação. O curso é ofertado para todos os professores das escolas urbanas e rurais, porém dá prioridade às escolas localizadas no campo, cujas linhas de transmissões passam por suas proximidades.
 A formação visa o educador, enquanto ator-disseminador de informações importantes para a gestão ambiental local, ele será incentivado a refletir criticamente sobre as relações que se estabelecem entre o ser humano e o meio ambiente.
  Foram oferecidos referenciais teóricos e metodológicos aos educadores, os quais permitem sensibilizar e contribuir para uma prática pedagógica pautada em processos coletivos de aprendizagem que possam transpor os muros da escola.
 Contamos com três palestrantes que discorreram sobre várias temáticas pertinentes a Linha de Transmissão 600 KV - Corrente Contínua Coletora Porto velho – Araraquara 2 nº 2. Dentre elas: Energia; Licenciamento Ambiental; Bioma; Recursos Hídricos; Vulnerabilidade; Potencialidades e Fragilidades; Conflitos. Também, orientaram os professores no uso do material e desenvolveram algumas oficinas pedagógicas para melhor compreender o assunto.  
Em suma, a formação contribui na aquisição de novos conhecimentos para os educadores, consequentemente para os educandos. À luz desta afirmação é que a Secretaria Municipal de Educação de Jaciara sempre realiza parcerias com programas e projetos que visam à melhoria da educação.


Maria Madalena Caixeta Tavares da Silva
Coordenadora do Ensino Fundamental





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.