quarta-feira, 18 de junho de 2014

Abertura e Assinatura do Convênio do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência- PROERD



Nesta manhã de quarta-feira (18/06) aconteceu no Anfiteatro Celcita Pinheiro à solenidade de Abertura e Assinatura do Convênio do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência- PROERD do 1º Semestre letivo de 2014 aplicado em parceria com a Polícia Militar do Estado de Mato Grosso, através da 7ª Companhia de Polícia Militar, pela  Prefeitura Municipal de Jaciara através da Secretaria Municipal de Educação e Assessoria Pedagogica/ SEDUC, curso este ministrado no Município de Jaciara-MT, pela instrutora a SD PM IRANEIDE ALVES DOS SANTOS, para os alunos da rede Estadual e Municipal de Ensino. Diante do aumento do consumo de drogas proibidas ou não, entre crianças e adolescentes em idade escolar e da ineficácia relativa as campanhas preventivas realizadas por órgãos públicos e privados, torna-se necessário um trabalho efetivo e contínuo de prevenção de uso de drogas, entre os jovens que ainda não tiveram contato com tais substâncias.
O programa tem por objetivo a prevenção ao uso de drogas entre crianças em idade escolar, o qual será desenvolvido através de:
      1.Fornecimento de informações aos estudantes sobre álcool, tabaco e drogas afins;
      2.Ensinar os estudantes, na prática, as formas de dizer não às drogas;
  3.Ensinar os estudantes a tomar decisões e as conseqüências de seus comportamentos;
     4.Trabalhar a auto-estima das crianças, ensinando-as a resistir às pressões que as envolvem.
Estiveram presentes no evento o Vice-prefeito Adilson França, a Secretária de Educação Elizabete Oliveira de Lima,  Tenente  Coronel PM José Carlos de Morais, a Professora Edna Maria Rodrigues representando a Assessora Pedagógica, Srª. Soldado PM Iraneide Alves dos Santos Instrutora do Proerd, alunos, diretores, coordenadores e professores das escolas Maria Villany Delmondes e Magda Ivana. 
O  programa iniciou no Vale do São Lourenço no ano de 2011 e formou aproximadamente 2.200 crianças e é aplicado por um Policial Militar Instrutor fardado em sala de aula, acompanhado pelo professor da turma.
Neste  1º semestre estão sendo contemplados as Escolas Municipais Maria Villany Delmondes e Magda Ivana e as    Escolas Estaduais Francisco Araújo Barreto; Francisco Soares de Oliveira; Milton da Costa Ferreira; Pref. Artur Ramos; Santo Antonio; e São Francisco.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.