domingo, 8 de junho de 2014

Projeto Mão Amiga é lançado em Jaciara


Postado em: 05/06/2014

Na segunda-feira (02) aconteceu na Câmara de Vereadores de Jaciara o lançamento do Projeto Mão Amiga. O Projeto é uma realização da Prefeitura de Jaciara por meio da Secretaria Municipal de Educação em parceria com a academia Souza Fight, que oferece a comunidade jaciarense aulas gratuitas de Jiu-Jitsu às crianças e adolescentes com idade entre 7 a 17 anos, estimulando a prática esportiva e garantindo diversos benefícios aos atletas.
Muitas autoridades participaram da solenidade, entre elas, o vice-presidente da Confederação Brasileira de Jiu jitsu Esportivo de Mato Grosso, Paulo Cezar Venâncio, que discursou sobre a importância de incentivar a pratica da arte marcial. “O Jiu Jitsu tem a filosofia de ensinar o atleta a ter responsabilidade, equilíbrio emocional e acima de tudo respeitar o próximo. O Pedro e todos os parceiros estão de parabéns por incentivar esse esporte e criar atletas de bem e verdadeiros campeões”, comentou o vice-presidente.
O Projeto Mão Amiga realiza um trabalho social muito importante, que influência diretamente na vida do atleta e de toda sua família. De acordo com a primeira dama e secretária de Educação, Elizabete Oliveira de Lima, que acompanhou o evento, essa iniciativa garante mais qualidade de vida aos jovens. “Admiro a persistência do Pedro, que sempre buscou a realização desse projeto. Nossos jovens melhoraram suas vidas, sua saúde e seu convívio em sociedade, por isso que a Secretaria junto com a atual administração vem incentivando e investindo nas práticas esportivas dentro do município”, ressaltou Elizabete.
Mais de 180 jovens são atendidos pelo projeto a intenção é aumentar esse número. “Nosso principal objetivo é levar o projeto para os atletas e para suas famílias. Cada aluno que aprende o Jiu Jitsu, aprende a ser um cidadão melhor, a ter mais respeito com os pais e é nesse ponto que o projeto quer chegar”, explicou o atleta e coordenador do projeto, Pedro Souza.
A Prefeitura de Jaciara, juntamente com a Secretaria de Educação, vem dando o apoio necessário para a realização desse projeto e de acordo com o prefeito de Jaciara, Ademir Gaspar de Lima, a ideia é investir ainda mais em projetos sociais que visam a qualidade de vida da população. “Esse projeto é muito importante e só é realidade por causa da persistência do Pedro e o apoio de todos os parceiros. Nós estaremos sempre a disposição, ajudando na medida do possível, para que novos cidadão floresçam dentro desse projeto”, comentou Ademir.
Fonte: Aline Bassanesi/Ascom









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.