quinta-feira, 12 de julho de 2012

Teatro do GPT-Grupo de Palhaço Tenorino em Jaciara


A Cultura brasileira é marcada por fortes diferenças regionais e para compreendê-las devemos analisá-las através de nossos valores e práticas culturais que vamos modificando com o passar do tempo e adaptando-nos a novos contextos históricos. Para aprender todos os elementos, trabalhamos a arte como elemento de emancipação e mudança. Compreendemos que a arte, a linguagem e o conhecimento, de modo em geral, são frutos da ação humana sobre o mundo, sobre a realidade. Esses elementos fazem parte do acervo cultural do homem, como resultado das necessidades filosóficas, biológicas, sociais e culturais. Pensando nisso a Secretaria de Educação, Cultura, Desporto e Lazer estão resgatando a cultura em Jaciara, através de apresentações teatrais, artes, festivais de músicas entre outros.


A Secretaria de Educação e diretoria da Cultura convidam pré-adolescentes e adolescentes para assistirem a peça "QUEM É O REI" apresentada pelo GPT, que acontecerá no dia 24 de julho às 16 horas no Centro e Eventos. 
O Grupo de Palhaço Tenorino que estará no município, é um grupo de teatro que atua na cidade de Rio Branco, na capital do Acre. O grupo investe na encenação  de seus próprios textos, buscando para si uma dramaturgia própria  como a peça que será apresentada no município de Jaciara "Quem é o Rei" é uma peça que está em cartaz desde 2009. É uma história de um rei vaidoso que pretende construir um arco na rua principal da sua cidade para ser lembrado por cem anos seguidos, e das astúcias de sua conselheira que o GPT procura misturar arte e realidade nesta montagem, quando a dramaturgia resolve trabalhar com a meta-teatralidade surpresas podem acontecer durante o espetáculo. Venha e confira a peça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.