sexta-feira, 6 de julho de 2012

FORMATURA DO PROERD





   No dia 03 de julho às 19 horas no Centro de Eventos 280 alunos do 5º ano da Rede Pública e privada do município de Jaciara e são Pedro da Cipa participaram da formatura do PROERD. Esteve presente várias autoridades como Prefeito Municipal Max Joel Russi, Secretária de Educação, Major José Carlos de Moraes, vereadores, a polícia Militar, diretores, professores, pais e alunos.
  A polícia militar vem implantando o PROERD, em todo país, principalmente no município de Jaciara, a Secretaria de Educação é parceira desse projeto, porque reconhece a importância do mesmo na Promoção à saúde, reforçando a prevenção de agravos e uso indevido das drogas e a cultura da paz, que demonstra a importância de vivermos numa sociedade em que todos se respeitam. A educação, saúde, justiça, a família, enfim toda comunidade está envolvida na problemática das drogas e da violência, esta é uma ação de prevenção, pois segundo a Pesquisa do Centro Brasileiro de informações sobre drogas psicotrópicas/CEBRID mostram que a experimentação de droga vem acontecendo de forma cada vez mais precose, sendo que o álcool é a mais utilizada. O último levantamento realizado junto aos estudantes do ensino fundamental e do ensino médio em 10 capitais brasileiras mostrou que na faixa etária entre 10 a 12 anos mais de 50% dos jovens já haviam experimentado o álcool. (CEBRID, 1998). Assim, seja em função das características dessa fase da vida ou porque uma pessoa próxima – um colega ou familiar, por exemplo, consome droga ou, ainda, devido aos apelos de consumo de propagandas de cigarros e bebidas alcoólicas, os jovens sentem-se inclinados a experimentar ou consumir drogas.
   Nós precisamos sensibilizar nossas crianças e adolescentes para desenvolver um estilo de vida saudável e é através do trabalho pedagógico que podemos evitar o uso indevido de drogas e a prática da violência dentro e fora das escolas. O projeto não para por aqui, ele deverá continuar no 2º semestre atendendo  outras crianças do município. A Prefeitura Municipal através da Secretaria de Educação agradece a policial Iraneide e a polícia militar pelo brilhante trabalho realizado no município.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.