terça-feira, 10 de julho de 2012

Educação Inclusiva: direito à diverdidade


Representantes da Secretaria Municipal de Educação de Jaciara participam de  Formação de Gestores e Educadores em Cuiabá/ MT








A educação, em geral, tem por necessidade básica o interesse pela pesquisa e, principalmente, a colocação em prática, para que exista realmente uma educação de qualidade onde todos, sem exceção, tenham acesso a ela.
Para que isso realmente aconteça todos os profissionais e pessoas envolvidas devem sempre se atualizar, pois, sendo assim, a educação inclusiva e a educação especial serão uma só educação onde os portadores de necessidades educativas especiais terão seus direitos respeitados.
            Neste pensar, a Secretaria Municipal de Educação de Jaciara, aceitou e valorizou duas vagas ofertadas pelo MEC para uma formação de gestores e educadores do programa de educação inclusiva: direito à diversidade que  ocorreu do dia 02 ao dia 06 de julho. Desta formação participaram a coordenadora do Ensino Especial, Marlene Gaio dos Santos, na vaga de gestão e o professor da sala de recursos multifuncional, Mário Alves dos Santos na vaga de professor de atendimento educacional especializado.
A formação ocorreu de forma presencial em período integral, com carga horária de 40 horas. Participaram desta formação todos os municípios de abrangência do polo de Cuiabá e ofertado gratuitamente pelo MEC.
            O objetivo do programa é fortalecer a gestão de educadores que atuam com estudantes inclusos na rede municipal de ensino, orientando a organização e a oferta do atendimento educacional especializado, complementar e suplementar a escolarização.
            A Secretaria Municipal de Educação de Jaciara trabalha na perspectiva da Educação Inclusiva, e vem apoiando o processo de implementação e consolidação do Programa Educação Inclusiva: direito à diversidade no município.

Professora Marlene Gaio dos Santos
Coordenadora do Ensino Especial da SMECD

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.