terça-feira, 17 de julho de 2012

JOGOS ESCOLARES REGIONAIS 2012


JACIARA SEDIA A VIII TEMPORADA DOS JOGOS ESCOLARES REGIONAIS






Iniciou nesta sexta-feira (13/07) os Jogos Escolares Regionais com a participação de 800 atletas que vieram da região Sul do Estado de Mato Grosso. Na noite de estreia, jovens estudantes apresentaram uma quadrilha de ritmos que contagiou a todos que estavam prestigiando o evento. 

O campeonato conta com a participação das delegações de Jaciara, Pedra Preta, Rondonópolis, São Pedro da Cipa, Juscimeira, Alto Araguaia, Alto Garças, Santo Antônio de Leverger, Barão de Melgaço e Itiquira, que competiram nas modalidades de futsal, handebol, voleibol e basquete, nas categorias A (15 a 17 anos) e B (12 a 14).
A secretária Municipal de Educação de Jaciara, Lucia Helena Marcidelli de Almeida, destacou a importância que o esporte exerce em nossas vidas para uma qualidade de vida melhor e que o município de Jaciara está muito honrado em receber os esportistas nesta VIII temporada de jogos. Destacou ainda que este momento é importante, pois promove uma maior integração entre os municípios e permite também mostrar  um pouco mais da cultura regional, além de fazer propaganda das belezas naturais da nossa região. “A integração entre os municípios é um dos pontos principais dos jogos, mas, além disso, é uma oportunidade para a cidade mostrar suas belezas naturais, e atrair os visitantes, para que voltem como turistas” destacou.

O secretário de Estado de Esportes e Lazer, José de Assis Guaresqui, afirmou, durante a abertura, que esse ano a competição regional tem um espírito diferente, pois os jogadores e professores estão na expectativa de participarem das Olimpíadas Escolares Brasileiras, que acontecerão nos meses de novembro e dezembro em Cuiabá. “Vejo que esses jovens estão dispostos a mostrarem todo o seu talento para conseguirem jogar nas Olimpíadas Brasileiras. Eles estão sonhando com esse momento e sabem que, para conseguirem, precisam se doar ao máximo nos Jogos Regionais”, explicou.

Quem vê a movimentação dos jovens pelas ruas de nossa cidade pode perceber o entusiasmo estampado em seus rostos e pode ter a certeza de que esta cidade, pequena em dimensão, porém imensa em belezas fará parte de suas lembranças de forma positiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.