quarta-feira, 11 de julho de 2012

Escola Municipal Magda Ivana encerra o Curso do UCA

A Escola Municipal Magda Ivana, localizada no Jardim Aeroporto, em Jaciara, esteve nos dias 6 e 7 de julho, em Cuiabá, especificamente na UFMT.
O objetivo do encontro foi para apresentar os trabalhos desenvolvidos na escola por meio do Projeto Piloto UCA - Um Computador por Aluno. "A escola, foi bastante elogiada pelos professores Danilo e Heliete, que acompanharam mais de perto o Projeto" - Disse a coordenadora do Projeto na Escola, professora Sueli Regina.
Nestes dois dias, estiveram presentes os municípios: Água Boa, Arenápolis, Cuiabá, Barra do Garças, Diamantino, Jangada, Santa Carmem, Várzea Grande e Jaciara, envolvidos com o Projeto Piloto.
Cada um destes teve a oportunidade de apresentar os trabalhos realizados em suas unidades escolares, bem como avaliar questões tecnicas, administrativas, de infraestrutura, de acordo com a especificidade de cada local. O momento foi riquissimo na medida em que oportunizou a troca de experiências entre todos.
Também houve palestras com a professora Drª Kátia Morosov Alonso e o professor Mestre Danilo, ambos da UFMT. 
A escola pretende dar continuidade aos trabalhos e segundo a professora Heliete/UFMT, "agora é que começa o verdadeiro trabalho com o UCA, o primeiro momento foi só uma experiência. A escola agora terá que ter autonomia para investir na formação continuada dos professores e dar continuidade ao projeto".
A SMECD parabeniza a todos os professores, coordenadores, Diretor e demais funcionários da escola que contribuiram para o desenvolvimento e o sucesso deste Curso.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.