segunda-feira, 15 de julho de 2013

O V Fórum Permanente de debates de EJA Região Sul de MT-Pólo Jaciara



O V Fórum Permanente de debates de EJA da Região Sul de MT-Pólo Jaciara, aconteceu no dia 12 de julho de 2013, na Escola Estadual CEJA Marechal Rondon, estiveram presente o palestrante Itamar José Bressan- coordenador do Programa Jovem Urbano-SEDUC-MT para ministrar sobre Reflexões acerca da Organização Curricular e das Práticas Pedagógicas na CEJA, EJA e Doralice Vieira de Castro palestrante com o tema Financiamento da EJA: Realidades e Perspectivas. O evento contou com a participação dos municípios São Pedro da Cipa, Juscimeira, Dom Aquino e Jaciara.

O Fórum traz como tema central "Desafios da Modalidade de Educação de Jovens e Adultos no Contexto Brasileiro: Financiamento, Currículo e a Formação de Educandos e Educadores", com o compromisso permanente em defesa da ampliação e conquista da educação de jovens e adultos. Os municípios tem procurado dialogar buscando a cooperação na construção de uma escola pública, que promova a valorização das diferentes expressões culturais no âmbito escolar. 

Segundo a Secretária de Educação Elizabete O. de Lima  "os debates sobre a educação vem reunindo diversas instituições públicas e privadas, sociedade civil organizada, profissionais da educação, pais e alunos para elaborar diretrizes, metas e ações para levar  ao Fórum Estadual e Nacional para que tenhamos uma política pública para a EJA no Mato Grosso e para o País e que  possamos suscitar mudanças no panorâmico nacional, capazes de materializar o respeito a dignidade da pessoa humana sem distinção alguma e sem exclusão social".





 Momento de leitura, debates e elaboração de diretrizes, metas e ações


Composição da nova diretoria da EJA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.