terça-feira, 2 de julho de 2013

ADVSL- Associação de Deficientes Visuais do Vale São Lourenço tem sede em Jaciara-MT


 
 
                A Associação dos Deficientes Visuais do Vale  do São Lourenço -ADVSL é uma associação sem fins lucrativos que tem por finalidade promover e incluir cegos deficientes da visão, sem qualquer distinção.
a associação foi fundada em 1º de março de 2012 e tem como sede provisória a Biblioteca Municipal, situada à rua Itararé, nº 1.353. 
                 Atualmente a associação atende  03 deficientes visuais do município de São Pedro da Cipa, 01 deficiente visual do município de Dom Aquino; 07 deficientes visuais do município de Jaciara e está aberta a receber mais pessoas que queiram participar das aulas de mobilidade, braile e sorabã que ocorre nas 2ª e 6ª feiras, no período vespertino,  no CEJAS  Marechal Rondon.
o atendimento vem sendo ofertado em parceria com professores voluntários e com  a cedência do espaço físico do CEJAS Marechal Rondon.
                Outro importante parceiro a ser destacado é a Secretaria Municipal de Educação de Jaciara, que desde  a implantação da associação vem dando suporte quanto ao espaço físico, transporte dos alunos cegos, alimentação, enfim a logística que a associação necessita.
               No dia 30 de maio passou pela Câmara de vereadores de Jaciara, o Projeto de Utilidade Pública da associação, o qual foi aprovado por unanimidade por todos os vereadores.
              Os cegos, associados da ADVSL (Associação dos Deficientes Visuais do Vale  do São Lourenço) estiveram presentes na Câmara municipal e participaram do momento histórico, um marco para aquela casa de leis e especialmente para eles, que foram tão bem recebidos e que com certeza gravarão para sempre tudo que ouviram dos vereadores: reconhecimento, valorização, empenho, proposições e palavras de incentivo pela causa.
 
Autora: Marlene Gaio dos Santos
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.