segunda-feira, 23 de abril de 2012

SMECD DE JACIARA PARTICIPA DO FÓRUM EXTRAORDINÁRIO DA UNDIME EM CUIABÁ

De 18 a 20/04/2012, a atual Secretária Municipal de Educação Professora Lúcia Marcidelli e a Professora Mª Helena, coordenadora de programas do FNDE na SMECD, estiveram em Cuiabá, na AMM – Associação Mato-grossense dos Municípios para participar do Fórum “Novos Desafios”, organizado pela UNDIME.
Os temas trabalhados foram: SIGPC - Sistema de Gestão de Prestação de Contas, SIOPE - Sistema Integrado de Planejamento e Orçamento; Implantação do Piso salarial; FUNDEB e implantação do CAQi – Custo Aluno Qualidade Inicial; Implantação do FICAI – Ficha Aluno Infrequênte; Plano Nacional de Educação e elaboração e/ou adaptação dos Planos Municipais de Educação e Relatório de Gestão Da UNDIME.
Segundo a Secretária Municipal de Educação do Município – “ este encontro veio na hora certa, pois vários outros Secretários são novos na função e, os tema abordados contribuíram na medida em que algumas dúvidas existentes foram sanadas e outras esclarecidas” disse a professora Lúcia.
Toda a programação do evento foi muito importante, por exemplo o SIGPC é um novo sistema para enviar as Prestações de contas, foi apresentado no encontro e explicado como preencher os dados solicitados. O Sindicato também se fez presente e abordou as questões concernentes ao reajuste salarial. Enfim, apesar de bastante extensa a programação, pois começava as 8 e finalizava as 19 horas, os assuntos tratados foram de suma importância para todos os presentes.

“Voltamos cheias de expectativas e com muito trabalho pela frente, disse a professora Maria Helena”técnica responsável pelo cadastramento de alguns dos programas que foram vistos no encontro (PNAE, PNATE, CAE).
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.