quarta-feira, 11 de abril de 2012

Reunião do Comitê do PAR - Plano de Ações Articuladas

O PAR (Plano de Ações Articuladas) é uma ferramenta de planejamento da política educacional brasileira comandada pelo Ministério da Educação (MEC). Assim que um município ou estado adere ao Compromisso Todos Pela Educação - programa de 28 diretrizes para a melhoria do ensino nacional -, o secretário responsável por essa área automaticamente se compromete a elaborar um diagnóstico e uma série de objetivos para a rede de ensino local. Essas metas devem ser alcançadas em até quatro anos e são estipuladas junto com diretores, coordenadores, professores e membros da comunidade. É a partir desses dados que o PDE (Plano de Desenvolvimento da Educação) pode fornecer apoio técnico e financeiro às administrações regionais. 
 Sendo assim, o comitê do PAR reuniu-se dia 04/04/2012 com a seguinte pauta: elaborar um cronograma de reuniões, discutir as ações propostas no novo PAR, definir como se fará divulgção do documento e convidar todos do comitê para participar das audiências públicas.
É importante lembrar que neste comitê existe representações de vários segmentos da sociedade, inclusive Ministério Público. 
Uma das obrigações é a divulgação das ações do documento, entre outras.
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.