terça-feira, 24 de maio de 2011

QUEM CONTA, CONTA ERA UMA VEZ

Constantemente escutamos ou reproduzimos a frase... "Um sonho que se sonha só é apenas um sonho, mas um sonho que se sonha junto é realidade".
Quantas vezes nos deparamos com um sonho e fazemos de tudo para que se concretize, lutamos uma luta solitária, "batemos cabeça" e nem sempre conseguimos chegar perto de realizar este sonho.
Mas quando dividimos este sonho com aqueles que compartilhamos a nossa vida, encontramos forças e motivos para ação - isso mesmo encontramos MOTIVAÇÃO.
Assim vamos em frente, cotizamos pessoas e depois alcançamos o resultado de forma muito mais agradável e duradoura...
Por isso plante sonhos no jardim de sua vida, mas não esqueça de avisar os jardineiros de plantão - seus amigos e até seus inimigos - pois de todos esses jardineiros, energias são emitidas que o moverão à frente, em busca de seus sonhos.
Nós, educadores da CRECHE MENINA ANGÈLICA, somos prova disso. Sonhamos com uma educação que emocione, que empolgue e que desperte em crianças, jovens e velhos a certeza de que a realidade é a concretização de sonhos. Sonhos que nascem no individual e são realizados no coletivo.
O sonho de construção desses materiais pedagógicos nasceu a partir do projeto para 2011 denominado: QUEM CONTA, CONTA ERA UMA VEZ, uma vez que o desejo da equipe era apresentar para os alunos o poder do lúdico na aquisição do conhecimento, então, nasceram das mãos habilidosas de Ivoneide dos Santos, Jaqueline Fernandes Godói de Bueno, Dulcinéia Barros Siqueira, Genilva Castro, Vânia Moraes e Cilbene Ricardo de Arruda os visuais que compuseram o acervo de dezessete histórias clássicas como: A Galinha Ruiva, O pequeno Polegar, Menina Bonita do Laço de Fita, Joca, o jacaré etc.
Podemos dizer que para a proposta do ano em curso estamos preparadas e já atuantes em sala com nossos pequenos cidadãos.
Vivemos um sonho que se realiza a cada dia, graças aos jardineiros de plantão, os que retiram as pedras do caminho e os que as colocam. Dessa maneira os sonhos vão se realizando, passo a passo.
Para toda e qualquer empreitada devemos deixar nossa alma caminhar pelo mundo dos sonhos, viajar todos os dias além da imaginação, pensar no imaginável, no intangível, pensar no que podemos fazer e ter certeza de que nós podemos tudo - basta querer, pois já diziam os velhos filósofos – Querer é poder, não só o poder da ação, mas também o poder da energia transformadora, da mágica da evolução humana.
À você que lê este texto, perguntamos?
Quais são seus sonhos? O que faz para que eles se realizem?
O que posso fazer para determinar que meus sonhos realmente se transformem em realidade? Decida... Só você pode se fazer feliz... Ame-se e crie um mundo encantado, de sonhos e realizações.

ANA PAULA BUENO- Coordenadora Pedagógica da Creche Menina Angélica







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.