quarta-feira, 25 de maio de 2011

Escola Amélia Freire Gomes -PROMOVENDO UM ENSINO DE QUALIDADE

A escola Municipal Amélia Freire Gomes atende em tempo integral, é uma instituição que assegura a todos a igualdade de condições para o acesso e permanência na escola e assim, contribuir para a promoção da cidadania, da interação e do sujeito entre todas as culturas nas suas diversidades, a fim de se contruir um desenvolvimento humano e integral, justo, sustentável e solidário. E ser fundamentada nos princípios de que a escola seja mediadora entre o conhecimento e a realidade que fazemos parte. (PPP)

A Escola M. Amélia Freire Gomes, mostra na prática como combinar ensino, arte, esporte e cidadania.
Desenvolvendo ações que envolvem, principalmente, a cidadania e a auto-estima através de oficinas de capoeira, expressão corporal, jogos intelectivos, artesanato, jogos e recreação, a escola incentiva vivências em grupo, em comunidade, de modo que os alunos em conjunto com os professores, possam construir os conceitos sobre os conteúdos prográmaticos.
as aulas são práticas e teóricas, visando ao desenvolvimento lógico e cognitivo. Todo conteúdo é contextualizado, complementando as matérias dadas em sala de aula.
no lado do desenvolvimento interpessoal, as oficinas de expressão corporal trabalham postura e sociabilidade. Enfim,as oficinas objetivam o pleno desenvolvimento dos alunos buscando sempre despertá-los para a cidadania e para a construção de um mundo mais justo e igualitário.

Marlene Gaio











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.