quarta-feira, 11 de maio de 2011

SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO REUNE COM A EQUIPE DO PAR – PLANO DE AÇÕES ARTICULADAS







O Secretário Municipal de Educação, Emerson Guimarães da Silva, esteve em reunião com os membros eleitos por seus pares para fazer parte do Comitê e da Comissão do Plano de Ações Articuladas – PAR do Município.
Esta reunião aconteceu para dar posse aos membros, que foram Nomeados por Decreto Municipal Nº. 2.897, de 03 de janeiro de 2.011. Também, foi esclarecida qual a função da equipe e do comitê, durante o período que estiverem a frente dos trabalhos.
O comitê foi constituído conforme a XVIII diretriz do Decreto Federal Nº 6.094, de 24 de abril de 2007, que estabelece o seguinte:

“XXVIII - organizar um comitê local do Compromisso, com representantes das associações de empresários, trabalhadores, sociedade civil, Ministério Público, Conselho Tutelar e dirigentes do sistema educacional público, encarregado da mobilização da sociedade e do acompanhamento das metas de evolução do IDEB.”

O Todos pela Educação é um movimento que visa mobilizar a sociedade brasileira para que demande uma educação básica pública de qualidade para todos, e estabeleceu cinco metas para serem cumpridas até 2022, ano do bicentenário da Independência do Brasil.
As cinco metas são: toda criança e jovem de 4 a 17 anos na escola; toda criança plenamente alfabetizada até 8 anos; todo aluno com aprendizado adequado à sua série; todo aluno com o ensino médio concluído até os 19 anos, investimento em Educação ampliado e bem gerido.
“Agora a comissão, estará se reunindo nos dias 1,2 e 3 de junho para elaborar o PAR para o quadriênio 2011 a 2014. Segundo a SEDUC, os planos que chegarem primeiro terão mais chances de serem atendidos logo, estamos nos mobilizando para isso” – disse o Secretário Municipal de Educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.