segunda-feira, 30 de maio de 2011

Culto ecumênico marca início da Safra 2011 na Usina Pantanal-parte II

Ascom/Jaciara

Um culto ecumênico marcou o início da safra 2011 das usinas Pantanal e Jaciara, ambas do Grupo Naum. A cerimônia religiosa foi realizada na sede da usina Pantanal durante a manhã do último sábado (28) e contou com a presença de centenas de trabalhadores e diversas autoridades. Apresentações culturais de áreas sociais desenvolvidas pelas empresas, algumas em parceria, também fizeram parte da cerimônia.

O gerente administrativo da empresa, Fausto Valentino da Silva, explicou sobre a importância do evento religioso para que 2011 seja um ano de boas colheitas. Para ele, a benção de Deus é fundamental para uma boa safra “Estamos aqui para uma nova etapa”, discursou.

Foi o que também salientou o gerente industrial, Leandro Sandrin, lembrando que o início do ano para as usinas é agora. “O nosso ano começa agora. Temos uma safra e uma entresafra”, esclareceu.

Já o gerente coorporativo de Recursos Humanos, Mauro Marques, informou que na colheita passada foram colhidos 3 mil hectares de cana. “Tenho plena certeza que vamos fazer uma boa safra esse ano”, acredita.

Também estiveram presentes o presidente da Câmara de Vereadores, Adilson Costra França, o Secretário Adjunto de Meio Ambiente, Zilmar Barbosa Medeiros,Secretário de Educação Emerson Guimarães, além de diversas autoridades.

Desenvolvimento
Para o secretário de Governo, Ademir Gaspar de Lima, esse é um momento de extrema importância para o desenvolvimento do município, pois ambas as usinas tem alta parcela de participação no giro econômico da Jaciara. “Nossa economia está crescendo e se diversificando com novas obras de empresas e investimentos acontecendo em nossa cidade”, acrescentou.

O Deputado Federal Valtenir Pereira também prestigiou o culto ecumênico. Ele lembrou diversas ações, em parceria com o prefeito Max Russi, para o desenvolvimento do município. Dentre elas está a articulação de recursos para a construção da sede própria do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Mato Grosso (IFMT) – Núcleo Avançado de Jaciara.

Áreas sociais
Diversos trabalhos sociais são desenvolvidos pelo Grupo Naum em parceira com a Secretaria de Educação de Jaciara. Dentre eles pode ser citado um coral de crianças, formado por filhos de funcionários e alunos da rede pública de ensino, que é regido pela professora Sara da Silva, da escola Municipal Maria Villany Delmondes.

Dentre as músicas apresentadas pelo grupo musical, durante a cerimônia religiosa da safra 2011, a canção O Cio da Terra, composta pelos cantores e compositores Milton Nascimento e Chico Buarque de Holanda, chamou a atenção de todo o público ao cantar a estrofe: “Decepar a cana; Recolher a garapa da cana; Roubar da cana a doçura do mel; Se lambuzar de mel”.

O secretário Municipal de Educação, Desporto e Lazer, Emerson Guimarães da Silva, também citou outros trabalhos como o projeto de continuidade de estudos para funcionários da usina, que é único no estado de Mato Grosso e é desenvolvido na Escola Municipal Sete de Abril. “Temos 100 alunos. O Grupo Naum é um grande parceiro”, acrescentou

Outra parceria fundamental citada por Emerson é a doação de açúcar para a produção de iogurte no projeto Cozinha Única, que fornece merenda escolar para a rede pública.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.