sexta-feira, 4 de junho de 2010

A Semana do Meio Ambiente inicia programação com premiação e mobilização a respeito da Educação Ambiental

No ano de 2009 aconteceu a premiação do Programa sócio-educativo "Agrinho 2009", com o tema "Meio Ambiente". Este ano será 7ª edição do Programa e todos os anos no município de Jaciara tivemos professores que foram classificados com sua experiência pedagógica. Este foi o terceiro ano que alguns professores da Escola Municipal Profª Maria Villany Delmondes são classificados com suas experiências pedagógicas, além da escola 7 de Abril e Creche Menina Angélica. Neste ano foi a professora Josefa (Jô) que classificou em 4º lugar, uma boa classificação levando em consideração que foram 1.540 projetos enviados para análise e avaliação, há maior quantidade já inscrita em todas as edições do Programa Agrinho. Em 2009 o Programa contemplou duas modalidades novas, Escola-Agrinho e Município-Agrinho. Além dos alunos e professores foram premiadas, também, as cinco escolas e municípios que mais se destacaram na execução do trabalho. Na qual a escola Maria Villany Delmondes ficou classificada em 3º lugar, sendo representada pela Diretora Lúcia E. Marcidelli e o Município de Jaciara em 2º lugar, sendo representado pelo Secretário de Educação, Emerson Guimarães da Silva, este foi o bom resultado dos projetos desenvolvido nas escolas do município.
E como este mérito é de todos os professores das Escolas públicas que trabalharam com o Programa o Secretário de Educação, Emerson Guimarães da Silva, juntamente com o Assessor Pedagógico, Auro Merenguelli, sorteou no dia 31 de maio na sede da AEMA-Associação Ecológica Meio Ambientalista a TV 29’, onde foi premiada a Creche Municipal Casa da Criança.
Nosso objetivo em trabalhar projetos é alcançar um melhor resultado na aprendizagem dos alunos, tanto na teoria como na prática, o importante é o resultado final. O aluno leva o que aprendeu em sala de aula para o convívio familiar, consequentemente para a comunidade, praticando aquilo que aprendeu. E quem ganha com isso? Toda população que contempla cada vez mais de um ambiente saudável e equilibrado.
E que esse momento sirva de ânimo para novos trabalhos e pesquisas nas Unidades Escolares, pois novamente o tema do Programa Agrinho 2010 será Meio Ambiente.

Autora: Lúcia Elena Marcidelli de Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.