sexta-feira, 4 de junho de 2010

A INTEGRAÇÃO DAS ÁREAS DE CIÊNCIAS, MATEMÁTICA, FÍSICA E QUÍMICA NO ENSINO FUNDAMENTAL

Com o objetivo de proporcionar a integração das áreas de Ciências, Matemática, Física e Química no Ensino Fundamental, principalmente no II e III ciclo a Secretaria Municipal de Educação em parceria com o CEFAPRO- Centro de Formação e Atualização de Professores realizou a formação dos professores que atuam nestas áreas nos dias 01 e 02 de junho.
Este encontro vêm implementar o aprendizado em Matemática, Química, Ciências e Física demonstrando uma forma divertida e interessante de formar conceitos necessários no decorrer da formação do aluno, desde o Ensino Fundamental até o Ensino Médio, buscando aspectos qualitativos na compreensão da construção da imagem científica de mundo pela ciência.
Esse compromisso foi muito bem partilhado pelos professores formadores: Alessandro Batista de Araújo (Física), Thaís Silva Verão, Nerci Valter Amaral (Matemática) e Michelle Cristina da Silva (Química) colaboraram com algumas estratégias de ensino, principalmente na utilização de experimentos que simplificando o ensino dessas três áreas, torna-se mais atrativa o aprendizado.
Com a Integração das disciplinas ao lúdico, através da manipulação dos experimentos, pelos professores durante o curso, notamos que a aprendizagem de diversos conceitos torna-se mais eficiente e atrativo. Que esses aprendizados sejam contemplados nas Unidades Escolares.













Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.