terça-feira, 8 de junho de 2010

Educação Infantil em debate

Com o intuito de melhorar a qualidade na Educação Infantil, reuniram-se nesta sexta-feira dia 04/06/2010 todos os funcionários (Direção, coordenadores, professores, auxiliar do desenvolvimento infantil, apoio administrativo educacional), representantes do Conselho Tutelar, Conselho Deliberativo e Comunidade Escolar para discutir e compreender quais são os pontos fortes e fracos da instituição da Educação Infantil em que seus filhos estão inseridos. A participação de vários segmentos da comunidade escolar foi muito importante, pois pode envolvê-los nas ações que contribuirão para a melhoria da qualidade da instituição.
O trabalho se deu a partir das sete dimensões de qualidade, da Educação Infantil, propostos no manual “Indicadores de Qualidade na Educação Infantil” do MEC. As dimensões foram discutidas: planejamento institucional; multiplicidade de experiências e linguagens; interações; promoção da saúde; espaços, materiais mobiliários; formação e condições de trabalho das professoras e demais profissionais; cooperação e troca com as famílias e participação na rede de proteção social.
Através dos indicadores podemos identificar os aspectos positivos e negativos da instituição de forma que todos tomem conhecimento e possam discutir e decidir as prioridades de ação para a melhoria.
Após realizar a avaliação cada instituição poderá intervir para melhorar a qualidade, de acordo com as condições, definindo as prioridades e traçando o caminho que deverão seguir na construção de um trabalho pedagógico e social significativo.



Creche Casa da Criança





Creche Zulmira





Creche Menina Angélica





Creche João de Barro

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