quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

MONITORAMENTO DO PDE INTERATIVO NO SEGUNDO SEMESTRE




O Planejamento é uma ferramenta gerencial utilizada com o propósito de auxiliar uma organização a realizar o seu trabalho; focalizar sua energia, assegurar que seus membros estejam trabalhando visando os mesmos objetivos, avaliar e adequar sua direção em resposta a um ambiente em constantes mudanças. Sendo assim, um Planejamento constitui um esforço disciplinado para produzir decisões e ações fundamentais que moldam e guia o que uma organização é o que fez e porque assim faz, com foco no futuro.
Sabemos que o PDE Interativo veio para auxiliar a escola a se organizar de maneira eficiente e eficaz, a concentrar esforços e recursos buscando parcerias a fim de promover a melhoria no desempenho acadêmico dos alunos além de estar mais fácil para elaborar as ações.
Os Diretores, coordenadores e professores vêem que a implantação do sistema trouxe mais agilidade no processo. A escola reflete sobre o seu significado, o desempenho que pretende atingir no futuro e como pode se organizar de maneira efetiva para  atingir as metas desejadas.
Entre os profissionais que participam da elaboração do PDE estão técnicos, diretores das escolas, membros do Comitê Estratégico, composto pelo Grupo de Sistematização e pelo Colegiado Escolar, que é a instância máxima para o acompanhamento e controle da execução do PDE, entre outros.
Todas as escolas municipais avaliam o PDE como sendo um instrumento de trabalho pertinente que organiza a escola e seus entornos tornando-a mais eficiente, prazerosa e atrativa.
As ações são propostas e monitoradas no decorrer do ano pela SMECD na pessoa da professora Helena que capacita, orienta e acompanha todo o trabalho.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.