terça-feira, 19 de abril de 2011

ATRAVÉS DA MÚSICA ESTAMOS INTEGRANDO ALUNOS DAS ESCOLAS PÚBLICAS E PRIVADAS NO CORAL

UMA PARCERIA QUE VEM DANDO CERTO






A Secretaria Municipal de Educação em parceria com o Grupo Naoum estão investindo na música, alunos da Rede pública e também privadas participam do Coral com a professora Sara.
O trabalho desenvolvido pela profª Sara acontece todas as segundas-feiras das 7 às 9 horas com alunos que estudam no período vespertino e nas terças-feiras das 13 às 15horas para alunos do período matutino.
Podemos dizer que Investir em nossos adolescentes é investir no futuro de nosso país, motivo este, que está parceria vem dando certo, pois os alunos têm participado assiduidamente e com muito interesse.
A grande importância de trabalhar música é que desenvolve a mente humana, o raciocínio, a concentração, promove o equilíbrio, além de proporcionar um estado agradável de bem-estar. Segundo alguns pesquisadores as crianças que desenvolvem um trabalho com música apresentam melhor desempenho na escola e na vida como um todo. Platão dizia que “a música é um instrumento educacional mais potente do que qualquer outro”. Hoje é perfeitamente compreensível essa visão apresentada por Platão, visto que a música treina o cérebro para formas relevantes de raciocínio. Portanto é de grande valia esta parceria que incentiva nossas crianças e adolescentes a praticar e estudar música.


Professora Lúcia E. M. de Almeida-SMECDL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.