terça-feira, 22 de março de 2016

Fórum Estadual de Esporte e Lazer



O Fórum Estadual de Esporte e Lazer debateu vários temas relevantes para o crescimento do setor em Mato Grosso. O fórum ocorreu no último final de semana, dias 18 e 19 de Março, no Hotel Fazenda Mato Grosso, em Cuiabá para uma plateia de mais de 50 gestores municipais, da capital e do interior, que participaram do evento.  
Vários temas foram abordados como a reestruturação dos Jogos Estudantis de Seleções Municipais, que levantou várias discussões que objetiva modernizar o jogos e corrigir falhas pedagógicas históricas que vem acontecendo na competição. Outro tema também foi a criação de uma cultura de esporte e lazer para pessoas com deficiência, para isso, o setor vai desenvolver uma grande ação chamada de “Esportes sem Limites Transformando Mato Grosso”, que irá divulgar o paradesporto em todo estado. Foi abordado sobre a Nova lei que muda regras de pareceria entre Estado e federações esportivas e a apresentação do projeto Esporte na Escola.


 
Jaciara teve participação neste fórum, onde o Diretor Roberto Pires teve a oportunidade de debater e expor ideias que ajudarão na elaboração de políticas públicas para o esporte e lazer de nossa cidade em busca de recursos e apoio para Jaciara.  Foi uma ótima oportunidade onde pode-se expor as dificuldades para o Governo de Mato Grosso e também dar sugestões de como fortalecer o esporte no estado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.