quinta-feira, 31 de março de 2016

Fabrica de Risos produziu mais de 1.300 gargalhadas em Jaciara


Em comemoração a semana que celebra as artes circenses, a Cia de Theatro em Cena trouxe à Jaciara a caravana de palhaços com o espetáculo “Fabrica de Risos”, assistido por 1.350 alunos da rede pública e particular de ensino, no Centro de Eventos Jovelina Maria de Almeida.

A história se desenrola com palhaços Zabilim Plim Plim (Ilson de Oliveira) e Gafurinha GliGli (Noemi Checoví), os quais são surpreendidos pelo destino e se encontram. Zabilim procura uma namorada e a partir daí a diversão está garantida. Na Fábrica de Risos eles ainda exploraram outras vertentes circenses, como o malabarismo, acrobacias e mágica.  

Para o diretor de teatro e ator, Ilson de Oliveira, comemora o alcance do projeto, o qual além de muitos risos ofertou também a Oficina de Clow (palhaço) com técnicas de maquiagem artística, a qual contemplou os profissionais da rede de educação com dicas básicas e importantes para os interessados em fabricar risos.

“Ser contemplado no Circula MT foi determinante para que pudéssemos idealizar a caravana e chegar a tantos municípios. Em muitos deles, nunca tivemos a oportunidade de nos apresentar, como é o caso de Sapezal, Araputanga, Mirassol D´Oeste e, veja só, até Santo Antônio de Leverger, município tão próximo a nossa base, que é Cuiabá”, diz Ilson.

A Fábrica de Risos faz parte do projeto Circula MT, contemplada pelo programa de incentivo da Secretaria de Estado de Cultura (SEC), em parcerias com a Prefeitura de Jaciara por meio da Secretaria Municipal de Educação.  

Alinhada à proposta da SEC, a companhia dedicada a elevar a tradição circense, - especialmente a linguagem artística utilizada pelos palhaços, aposta na formação de público, na promoção cultural e na criação de espaços efetivos de cultura circense pelo Estado.
 -- 
Márcio Fidélis - (66) 9660-4159
Jornalista - Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.