quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Lançamento da Implantação da Proposta Curricular da Educação Infantil

O lançamento da Implantação da Proposta Curricular da Educação Infantil aconteceu no dia 16 de novembro, estiveram presentes o consultor Prof. Dr. Geraldo Peçanha de Almeida, Secretário de Educação Emerson Guimarães da Silva, Prefeito Municipal Ademir Gaspar de Lima, 1ª Dama e Secretária de Gestão Social Elizabete Oliveira de Lima, equipe de SMEC, Assessora pedagógica do Estado Marilei de Oliveira e os profissionais da educação das UMEIs e escolas.
A formação para consolidação da Proposta Curricular da Educação Infantil foi organizado a partir da necessidade de diálogo entre gestores, professores e auxiliares de educação infantil que atuam na primeira etapa da educação básica e da busca de respostas às questões para além dos conteúdos e métodos de ensino. Nesse sentido, a formação visa constituir um espaço de troca e socialização de saberes entre os vários atores que atuam na modalidade e, a implantação de uma nova metodologia de avaliação - o Portfólio.
Para que esta proposta ganhe corpo e forma na ação educativa diária é necessário que o educador infantil de Jaciara, se aproprie de sua realidade local, sem perder o foco no global e que envolve o processo de avaliação da criança.
Assim, quando nos apropriarmos dessas orientações, estaremos muito mais dispostos e seguros para desenvolver o processo se avaliação da criança como um processo de observação do toso em volta  dela: sua vida, sua comunidade, suas conquistas e suas potencialidades. Para que isso aconteça, o trabalho deverá ser sempre diferenciado, inovador, eficiente e agradável.
Nessa intencionalidade, a Secretaria Municipal de Educação, pretende alinhar currículo e avaliação, através de documento final chancelado pelos profissionais da Educação Infantil de Jaciara.

 



Prof. Dr. Geraldo Peçanha de Almeida - Consultor Geral

Homenagem aos profissionais que participaram da conquista para que a proposta curricular acontecesse



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.