segunda-feira, 23 de novembro de 2015

2º Seminário de Formação do PNAIC




O PNAIC é um programa de formação de professores alfabetizadores instituído pelo Ministério de Educação e coordenado em Mato Grosso pela Universidade Federal-Campus de Rondonópolis. Este é o terceiro ano do curso de formação e o município de Jaciara continua fazendo parte do PNAIC e tem trazido uma importante movimentação em torno da alfabetização das nossas crianças.
A formação tem proporcionado um maior compromisso com a alfabetização, pois requer mudanças de atitudes por parte de gestores e professores, bem como um diálogo entre os pares na busca de um planejamento articulado e voltado para os direitos de aprendizagem das crianças do Ciclo de Alfabetização.
A Coordenadora local do PNAIC a professora esp. Maria Madalena Caixeta e a Orientadora do Programa professora esp. Benedita Neire Almeida estiveram participando do 2º Seminário de Formação do PNAIC, em Cuiabá, no Hotel Fazenda MT, no período de 17 à 19 de novembro com o tema "Interdisciplinaridade". No primeiro momento o palestrante foi o professor Dr. Rosivaldo Gomes da Universidade Federal do Amapá. Outros momentos foram desenvolvidos pelas formadoras da UFMT, que trabalharam com as orientadoras e a Coordenação Geral do Estado trabalharam com os Coordenadores Locais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.