segunda-feira, 18 de novembro de 2013

I Seminário de Alfabetização do Programa Nacional da Alfabetização na Idade Certa em Jaciara

No dia 14 de novembro aconteceu no Centro de Eventos o I Seminário de Alfabetização do Programa Nacional da Alfabetização na Idade Certa com o Tema Central: O Pacto no Caminho da Alfabetização e do Letramento.

O PNAIC no município de Jaciara é um compromisso formal assumido pelo Governo Federal, Estadual e Municipal objetivando assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até 8 anos de idade ao final do 3º ano do ensino fundamental. E oferecer aos professores que atuam nas turmas do PNAIC , a formação continuada na área de Linguagem que engloba uma carga horária de 120 h. através de cursos presenciais e realmente oficializou-se em nosso município com trabalho desenvolvido pelas Orientadoras de estudo do municipio, da Rede Municipal com a Profª Benedita Neire Magalhães e da Rede Estadual a Profª Mariana Calaça e a coordenadora do Pacto  Profª Wanderlucy F. Batista, juntamente com os professores alfabetizadores do 1ª ciclo tem a função com os demais segmentos de auxiliar na formação para o bom exercício da cidadania.
Segundo a fala da Secretária de Educação Elisabete Oliveira de Lima "o PACTO nos concedeu a oportunidade de refletir e experimentar  novas situações de ensino-aprendizagem para que a partir daí possamos fazer conexões com os saberes já construídos e adquirindo novos conhecimentos. Para garantir as nossas crianças os Direitos de Aprendizagens."
A formação do Pacto continuará no ano de 2014 com foco na área da matemática. Para finalizar a secretária parabeniza e agradece toda a equipe pedagógica do Pacto,  o apoio dos diretores, coordenadores e articuladores das escolas e os professores cursistas durante a jornada de Formação, mostrando a importância e o engajamento do grupo aos desafios da educação e o comprometimento na busca por melhor qualidade de ensino.


  


















 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.