domingo, 24 de novembro de 2013

ELEIÇÃO PARA DIRETORES DA REDE MUNICIPAL

A partir do princípio da Gestão Democrática, as escolas recebem maior autonomia para administrar os recursos  financeiros, a cada  dois anos é realizada a eleição direta de Diretores que se concretiza com a participação da comunidade escolar. É nesta segunda-feira (25 de novembro) todas as Unidades Escolares da Rede Municipal estarão realizando a eleição para diretores da rede Pública Municipal, os candidatos a eleição e reeleição passaram por um Ciclo de estudos com a Psicóloga Mirna Thomé  no dias 07/11 e no 08/11 estudo da Comissão eleitoral e  nos dias 21 e 22/11 com a Diretora do CEFAPRO a Professora Valdelice e a Formadora  Francineide .
Poderão participar da votação alunos acima de 12 anos ou que estejam cursando o 5º ano, pais de alunos, professores e funcionários das unidades escolares.
De acordo com o edital de convocação para as eleições, 04 escolas e 04 Unidades Municipais de Educação Infantil terão candidatos à diretor. Não haverá disputa para a vaga, terá apenas um candidato por escola e UMEI.
Podiam se candidatar a função de diretor os profissionais efetivos do quadro com 2 anos em exercício na Unidades escolar, que tenha Licenciatura Plena, em qualquer área de educação, o candidato também teve que apresentar seu Plano de Ação de acordo com as orientações da Secretaria de Educação para a comunidade escolar sendo eleito, deverá apresentar a Secretaria de Educação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.