quarta-feira, 16 de maio de 2012

A magia doTeatro: Diversão e aprendizagem

Diversão e aprendizagem a vista!!!
Existem inúmeras formas de despertar o interesse pelo conhecimento em uma criança, levá-la a uma peça teatral, por exemplo, pode ser uma maneira de interagi-la com o mundo da cultura e do entretenimento, o que contribui para seu desenvolvimento e formação pessoal.
No dia 14 de maio, a Prefeitura Municipal de Jaciara juntamente com a Secretaria de Educação, promoveu  no Centro de Eventos Maria Jovelina, no Auditório Professor Lucas, uma peça teatral.
Crianças de 3 a 11 anos se deliciaram com a magia do teatro de bonecos com a história “O Pastorzinho e o Lobo”, apresentada pelo grupo teatral Los Tiriteiros da cidade do Rio de Janeiro.
A história apresentada ressaltou valores e atitudes positivas frente a vida e a responsabilidade ambiental de cada ser propiciando a interiorização de conceitos muito válidos para toda a vida como confiança, respeito e responsabilidade..
Quem esteve presente pode observar o quanto crianças e adultos se entregaram a magia do teatro. Os olhares fixos das crianças brilhavam, numa demonstração constante de alegria.
O grupo teatral interagiu com a criançada tornando o evento ainda mais prazeroso.


Autora: Adelaine de Oliveira
Coordenadora Pedagógica da Educação Infantil - SMECDL













Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.