domingo, 11 de dezembro de 2011

Sarau com o Coral Filhos de Naoum

Filhos de Naoum abrilhanta noite no Anfiteatro Celcita Pinheiro
Postado em: 09/12/2011
O Anfiteatro Municipal Celcita Pinheiro foi palco de uma bela apresentação do Coral Filhos de Naoum. O grupo musical apresentou, durante a noite dessa quinta-feira (09), um repertório misto de 13 músicas e encantou a platéia que prestigiava o evento.
Regido pela professora Sara da Silva Martins, o coral é formado por 43 crianças, todas estudantes de escolas públicas e privadas de Jaciara. Segundo a regente,  o único requisito exigido para participar das atividades é estar em dia com os estudos.
Ela destaca a importância do projeto, que está sendo desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação, em parceria com o Grupo Naum. De acordo com a musicista, as principais características de se trabalhar a musicalidade é a promoção da socialização. “É importante citar a união eu eles criaram entre eles”, acrescentou.
Com um repertório variado, os Filhos de Naoum já existe há oito meses e tem a música popular como principal influência. “Além das músicas que nós já trabalhamos, os alunos sugerem outras canções do cotidiano, que também são trabalhadas e, posteriormente, apresentadas”, afirmou.
O Secretário Municipal de Educação, Emerson Guimarães da Silva, está otimista quanto ao futuro do coral, que por onde passa arranca diversos suspiros e aplausos. “Nós queremos dar continuidade no próximo ano e melhorá-lo ainda mais”, garantiu.
Fonte: José Marques/Ascom



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.