sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

1º Encontro de Diretores para Biênio 2012/2013

No dia 14 de dezembro no Instituto Federal de Mato Grosso - IFMT, aconteceu o 1º  Encontro de Diretores realizado pela Secretaria Municipal de Educação e Controladoria Interna Municipal.
Estiveram presente os novos Diretores que foram eleitos para Biênio 2012/2013.
Maria Helena da Silva da Secretaria de Educação e Ana Claúdia Nascimento S. Oliveira e Adrianne Apª. da Silva  Barini da Controladoria Interna responsáveis pelo recebimento das Prestações de contas dos recursos municipais e federais capacitaram os gestores com intuito de que  iniciaram os trabalhos já tendo conhecimento de como funciona a parte administrativa da instituição onde iram atuar. 
Segundo a Lei Nº 1.317 de 11 de janeiro de 2011, art. 3º - "A fiscalização do Município será exercida pelo sistema de controle interno, com atuação prévia, concomitante e posterior aos atos administrativos, objetivará     a avaliação da ação governamental e da gestão fiscal dos administradores, por intermédio da fiscalização contábil, financeira, orçamentária, operacional e patrimonial, quanto à legalidade, legitimidade e economicidade, aplicação das  subvenções e renúncia de receitas".



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.