terça-feira, 30 de novembro de 2010

MOSTRA CULTURAL DE CIÊNCIAS ATRAI MUITAS PESSOAS

Milhares de pessoas, entre alunos, professores e visitantes, participaram da II Mostra Cultural de Ciências de Jaciara. Realizado na última quinta-feira (21/10), durante todo o dia, no Salão Paroquial da Paróquia São Francisco de Assis, o evento, dedicado à temática “Meio Ambiente e Cidadania”, fez parte da comemoração dos 52 anos de Jaciara e contou com várias apresentações culturais e exposição de trabalhos.
Promovida pela prefeitura de Jaciara, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Desporto e Lazer, em parceria com a Assessoria Pedagógica da Secretaria de Estado de Educação, Secretaria de Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (Secitec) e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), a realização teve o objetivo de proporcionar a discussão sobre o meio ambiente na comunidade escolar.
O secretário de Educação de Jaciara, Emerson Guimarães da Silva, destacou a importância da Mostra para a comunidade local, principalmente quanto à reflexão do aumento no consumo de água no mundo: “Neste ano em que comemoramos 52 anos de emancipação política destacaremos duas reflexões que vem nos causando impactos ambientais, econômicos e sociais: nossos recursos hídricos e as queimadas. Sabemos que o consumo de água cresce de modo acelerado, mas as fontes de recursos hídricos são limitados. O que fazer? Como economizar em casa, na indústria e na agricultura. Temos que tomar medidas racionais para que esse néctar da vida não venha faltar”, discursou.
Transformado em um verdadeiro sarau de cultura e orientação sobre como se preservar o meio ambiente, a Mostra Cultural contou com verdadeiras apresentações artísticas de dança, música, teatro e poesia.
Além da presença e participação maciça dos profissionais da educação de várias escolas e creches do município, o evento teve vários destaques, assim como a apresentação teatral das crianças dos maternais, a Dança de Ritmos com os alunos do 1°, 2° e 3º ano da Escola Estadual Antonio Ferreira Sobrinho e a presença ilustre do mascote do Programa Agrinho.
Sucesso para todos que organizaram, presenciaram e participaram da realização, a II Mostra Cultura de Ciência foi um verdadeiro exemplo de conscientização sobre o meio ambiente e cidadania.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.