quarta-feira, 7 de julho de 2010

Coordenadoras e tutoras do Programa Proinfantil participam do III Encontro Estadual em Cuiabá

O III encontro Estadual para professores formadores e tutores – Proinfantil aconteceu entre os dias 28/06 a 02/07/2010, no Hotel Fazenda Mato Grosso e contou com representação de todos os municípios que aderiram o programa. O mesmo teve como eixo norteador para a efetivação do III Módula-Criança e Gestão de educação infantil.
O município de Jaciara foi representado pelas Coordenadoras Ana Paula Bueno, Denise Pimentel, Maria Célia Ramalho e Waléria Martins, também tutora do programa, responsáveis pela formação. Atualmente atendendo o município um total e 21 cursistas.
No decorres da semana aconteceram palestras e mini cursos com o objetivo favorecer aos participantes suportes teóricos para o trabalho com os cursistas nos respectivos municípios. É importante frisar que o Programa de Formação inicial para Professores em Exercício na Educação Infantil – Proinfantil, configura-se num programa de parceria entre União, Estado e Municípios e visa formar professores sem habilitação mínima exigida pela lei para atuar na educação Infantil, Valendo-se dos benefícios da formação em serviço, cujo espaço de formação é a própria instituição de Educação Infantil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.