segunda-feira, 19 de setembro de 2016

ETAPA MUNICIPAL DA OLIMPÍADA DE LÍNGUA PORTUGUESA



A Secretaria Municipal de Educação, através da Coordenadora Municipal da Olimpíada de Língua Portuguesa, Maria Madalena Caixeta Tavares da Silva, promoveu a Etapa Municipal da Olimpíada de Língua Portuguesa, na primeira semana do mês de Setembro de 2016.
Participaram do concurso de produção textual alunos do 5º ao 9º ano do Ensino Fundamental e Ensino Médio das escolas municipais e estaduais de Jaciara, concorrendo as seguintes categorias: Poema, Memórias Literárias, Crônica, Artigo de Opinião. O tema norteador foi “O lugar onde vivo: do lugar de cada um o saber de todos nós”.
O concurso de produção de textos da Olimpíada de Língua Portuguesa não visa apenas à premiação, mas também incentivar de forma eficaz o desenvolvimento do aluno na escrita, oralidade e leitura.
Para realizar a escolha dos textos finalistas do concurso foi composta uma Comissão Julgadora Municipal (CJM), cuja finalidade é avaliar e selecionar os textos recebidos das Comissões Julgadoras Escolares (CJEs) das escolas públicas municipais e estaduais.
Fez parte da equipe de avaliadores as professoras de Língua Portuguesa: Cláudia Maria Albanez Gregui, Lourdes da Silva Lima, Mariley de Oliveira Freitas, como também por Daniela França do Nascimento, formada em Letras, Vinícius Emighdyo Moura Almeida, dramaturgo formado em roteiro.
A Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro é um concurso de produção de textos para alunos de escolas públicas de todo o país, do 5º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio. Iniciativa do Ministério da Educação e da Fundação Itaú Social, com coordenação técnica do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec), em 2016, promove sua 5ª edição.
Tivemos como finalistas os seguintes textos:

Categoria
Textual
Título do Texto
Aluno (a)
Professor (a)
Escola
Poema
As belezas de Jaciara
Lorraine Vieira dos Santos
Neuza silva da Cruz
EM Profª Maria Villany Delmondes
Memórias
Literárias
Cidade quase encantada
Thayane Ingrid Galdino da Silva
Jacer Roberto do Prado
EE São Francisco
Crônica
Que Gato!
Ana Carolini Alves Cardoso
Luzia Lochetti
EE Francisco Soares de Oliveira
Artigo de Opinião
Agricultura X Utilização de Agrotóxicos e Fertilizantes
Mikaely Maria de Almeida
Jéssica Borges Leite
EE Celestino Correa da Costa

Os textos escolhidos foram publicados no Portal da Olimpíada para concorrerem a Etapa Estadual, a qual acontecerá de 26 de setembro a 11 de outubro de 2016.  
Parabéns aos alunos, professores e gestores pelo empenho e dedicação!
Agradecemos a todos professores, alunos, equipe gestora das escolas públicas de Jaciara que aderiram ao Programa e desenvolveram brilhantemente as ações propostas, bem como a Comissão Julgadora pelo trabalho realizado
e todos os parceiros: Secretaria Municipal de Educação, Assessoria Pedagógica, Prefeitura Municipal de Jaciara e comunidade escolar.


Comissão Julgadora Municipal - OLP/2016

Comissão Julgadora Municipal - OLP/2016






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.