segunda-feira, 19 de setembro de 2016

AVALIAÇÃO MUNICIPAL DO ENSINO FUNDAMENTAL JACIARA-MT



A Secretaria Municipal de Educação, através da Coordenação Pedagógica do Ensino Fundamental reuniu com as equipes gestoras, professores, alunos e pais das Escolas Municipais Maria Villany Delmondes, Magda Ivana e Santa Rosa para divulgar o resultado da Avaliação Municipal do Ensino Fundamental (AMEF/2016/1º semestre).
Avaliação Municipal do Ensino Fundamental é uma Avaliação Diagnóstica, implantada no ano de 2015 como ação estratégica do Plano de Desenvolvimento Institucional - PDI, cujo objetivo é aferir os níveis de proficiência em Língua Portuguesa e Matemática dos estudantes do 6º e 9º ano (última fase do 2º e 3º Ciclo) do Ensino Fundamental das escolas municipais de Jaciara e tem como finalidade melhorar a qualidade do Ensino e Aprendizagem.
Os testes foram construídos tendo como base a Matriz de Referência da Prova Brasil, que contemplam um conjunto delimitado de conhecimentos de Língua Portuguesa e Matemática, referentes ao Ensino Fundamental, e que é passível de mensuração em uma avaliação externa.
No 1º Semestre a Média alcançada em Língua Portuguesa foi 5,89, em Matemática  4,59. Diante dos resultados alcançados todos os responsáveis pela Educação desenvolvem ações interventivas, tendo como foco a qualidade do Ensino e da Aprendizagem.  Dentre as ações, podemos citar: Formação contínua dos professores; desenvolvimento de Projeto de Intervenção Pedagógica; Palestras com pais e alunos, entre outras.
Reunião com alunos do 9º Ano - EM Maria Villany Delmondes

Reunião com alunos do 6º Ano - EM Maria Villany Delmondes

Reunião com professores da EM Santa Rosa

Reunião com Alunos do 6º Ano - EM Magda Ivana

Reunião com Alunos do 9º Ano - EM Magda Ivana


Reunião com Alunos do 6º Ano - EM Maria Villany Delmondes
Reunião com Pais de alunos da EM Maria Villany Delmondes

Reunião com Pais

Reunião com Pais

Reunião com Professores da EM Maria Villany Delmondes

Reunião com Professores da EM Maria Villany Delmondes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.