domingo, 19 de junho de 2016

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO EM PARCERIA COM A EDITORA SM PROMOVE PALESTRA COM PROFESORES DA REDE MUNICIPAL E ESTADUAL DO MUNICIPIO DE JACIARA.



A Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Editora SM promoveram no dia 15 de junho de 2016, no Anfiteatro Municipal “Jonas Pinheiros” uma importante palestra, intitulada “Os diferentes níveis de competências em sala aula”.
Para a efetivação do evento contamos com o apoio do consultor Jefferson Amaro e da assessora pedagógica, Terezinha Coelho Vaz, ambos representantes da Editora SM. Abrilhantaram o evento aproximadamente 140 professores da Educação Básica do Município de Jaciara.
O objetivo principal da formação foi proporcionar momentos de diálogo, reflexão e consequentemente visualizar ações pertinentes ao trabalho pedagógico com alunos que apresentam níveis de aprendizagem diferenciados.
“A tarefa atual da escola é conseguir reconhecer as diferenças, não só culturais, mas também, ao nível dos diferentes ritmos e estilos de aprendizagem, de interesses e de capacidades, na pluralidade dos seus alunos, e encontrar estratégias de adaptação e desenvolvimento que a todos respeite e a todos inclua.”
Neste sentido, a qualidade do processo educativo também dependerá do nível de diferenciação que o professor possa introduzir na gestão das atividades/tarefas de aprendizagem.

Maria Madalena Caixeta Tavares da Silva
Coordenadora Municipal do Ensino Fundamental



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.