terça-feira, 14 de junho de 2016

PROFESSORES DO VALE DE SÃO LOURENÇO PARTICIPAM DE FORMAÇÃO SOBRE A OLIMPÍADA DE LÍNGUA PORTUGUESA



A Secretaria Municipal de Educação, juntamente com Assessoria Pedagógica, em parceria com Centro de Formação de Rondonópolis (CEFAPRO) promoveram no dia 10 de junho de 2016, no Colégio Dom Bosco,  a formação sobre a Olimpíada de Língua Portuguesa para professores do 5º Ano e professores de Língua Portuguesa dos anos finais do Ensino Fundamental e Médio da Rede Pública de Ensino do Vale de São Lourenço. Participaram professores dos municípios de Jaciara, São Pedro da CIPA, Dom Aquino, Juscimeira e Boa Vista. As formadoras Mendes Solange L. da Silva e Luci Gomes da Mata foram as mediadoras deste momento de aprendizagem.   
A formação tem por objetivo orientar os professores para desenvolverem, com as turmas inscritas no concurso, o trabalho pedagógico proposto pelo Programa Escrevendo o Futuro.
A Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro é um concurso de produção de textos para alunos de escolas públicas de todo o país, do 5º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio. Iniciativa do Ministério da Educação e da Fundação Itaú Social, com coordenação técnica do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec), em 2016 promove sua 5ª edição.
O tema escolhido é “O LUGAR ONDE VIVO”, que propicia aos alunos estreitar vínculos com a comunidade e aprofundar o conhecimento sobre a realidade, contribuindo para o desenvolvimento de sua cidadania.
A Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro é muito mais que um concurso de textos, é uma oportunidade para o aperfeiçoamento de práticas de leitura e escritas.

    Maria Madalena Caixeta Tavares da Silva
Coordenadora Local da Olimpíada de Língua Portuguesa











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.