terça-feira, 28 de junho de 2016

Alunos da capoeira aprenderam confeccionar berimbau ecológico no Cras Zé Araçá

Foto: Márcio Fidélis
 As aulas de capoeira tem se destacado como uma das atividades importantes para as crianças e adolescentes jaciarenses, ainda mais com o cunho, além de social, ambiental a partir da Oficina de Berimbau Sustentável, que aconteceu com os integrantes do Centro de Referência de Assistência Social – Cras Zé Araçá, em Jaciara.
De acordo com o instrutor Baratão, na produção do instrumento musical típico das rodas de capoeiras foram utilizados apenas três materiais (cano PVC, garrafa pet e arame galvanizado), que antes seriam descartados no lixo.
“Nosso objetivo é além das rodas de capoeiras ofertadas pela Prefeitura de Jaciara por meio das secretarias de Educação e de Assistência Social, é repassar aos nossos alunos a importância do reaproveitamento de materiais, desta forma confeccionar o instrumento símbolo da capoeira de forma politicamente correta sem agredir a natureza, deixando de retirar dela madeiras e cabaças”, destaca o instrutor.
Além das unidades Cras Zé Araçá e Santo Antônio, as aulas de capoeiras ofertadas pelo município se estendem para mais de 400 alunos da rede municipal e estadual de ensino das escolas e creches: Maria Vilany Delmondes, Amélia Freire, João de Barros, Menina Angélica, Magda Ivana e para a comunidade em geral na Praça JK.
Quem quiser fazer parte das rodas de capoeira basta comparecer nas terças-feiras ou quintas-feiras, das 18 às 19h30 na Praça JK e se inscrever.
Para os que estão desde o iniciou tem novidade nos dias 26 e 27 de agosto, será a primeira graduação dos alunos onde estará marcando presença no município o Mestre Charm, do Grupo Abadá Capoeira de Goiânia (GO).

Fonte: Márcio Fidélis/ Assessoria de Imprensa
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.