quarta-feira, 10 de junho de 2015

Jaciara vence o primeiro embate na abertura dos Jogos da Juventude no Município





A abertura dos Jogos Escolares da Juventude em Jaciara foi marcada pela emoção dos atletas das 10 cidades visitantes e dos competidores e organizadores da etapa regional sul. A solenidade de abertura aconteceu neste sábado (05) no Ginásio de Esportes Guido Inocêncio Chimatti.
 
Ao todo, serão 75 equipes de 34 escolas concorrentes, que irão representar os seguintes municípios: Alto Garças, Itiquira, Juscimeira, Jaciara, Alto Taquari, Alto Araguaia, Rondonópolis, São Pedro da Cipa, Santo Antônio de Leverger e Pedra Preta. A competição conta ainda com a participação de cerca de oitocentos jovens atletas.
Os jogos seguem até o dia 10 de junho, proporcionando lazer para a população que poderá conferir ao vivo os acirrados embates de vôlei, basquete, handebol e futsal entre as escolas participantes. Jaciara, cidade anfitriã, fez bonito no jogo de estreia vencendo Pedra Preta por 2 x0 na modalidade voleibol (Feminino A).
 
O evento contou com a participação de autoridades municipais e estaduais. O secretário Adjunto de Políticas Educacionais do Estado, Gilberto Fraga falou da importância dos jogos sobre tudo no aspecto da disciplina para os jovens. “Além de tornar jovens mais disciplinados os Jogos da Juventude também proporcionam a oportunidade de formarmos Atletas o Estado em competições maiores”. Ressaltou o Secretário.
 
Gilberto Fraga, também elogiou as ações da atual Administração para fomentar o esporte em Jaciara. Além do secretário adjunto de Politicas Educacionais de Mato Grosso, participaram da solenidade também o vereador Vanderlei de Oliveira representando o Legislativo, Ester Shuenquener representando o Conselho Tutelar do Município. As competições dos Jogos Escolares da Juventude são voltadas para estudantes de 12 a 14 anos (categoria B) e de 15 a 17 anos (categoria A), com times masculino e feminino. Os jogos seguem até o dia 10 de junho.
 
Fonte: Ana Maria Ferreira /Ascom Jaciara

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.