quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

REUNIÃO INTERSETORIAL ENTRE SECRETARIA DE SAÚDE E DA EDUCAÇÃO

Nesta quinta-feira, pela manhã na Secretaria Municipal de Educação ocorreu uma reunião intersetorial entre as secretarias de educação e Saúde .
O objetivo da reunião era ouvir os gestores das instituições educacionais da rede sobre os alunos PNE’s – Portadores de Necessidades Especiais que necessitam de exames especializados, e de acompanhamento fonoaudiológico, psicológico, oftalmológico e fisioterapêutico.
Outro ponto destacado pelos gestores institucionais foi a importância do diagnóstico precoce tanto para as informações no Censo escolar, quanto para melhoria da aprendizagem  escolar e da saúde física e mental destas crianças. Nesta reunião ficou acordado entre os participantes que os encaminhamentos para especialidades será feito pela Secretaria de Saúde.
O Secretário de Educação, Emerson  em sua fala procurou mostrar que a parceria entre professor da classe comum, do atendimento educacional especializado, a família e os demais serviços contribuirão para que se cumpra a função social da escola: eliminar barreiras que impeçam qualquer aluno (a) em qualquer âmbito e em todas as atividades propostas pela escola, de participar, nas melhores condições possíveis.
os desafios são muitos, mas estamos caminhando com muita vontade de acertar o caminho do sucesso para todos. 



Autora: Marlene Gaio da Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.