sábado, 30 de agosto de 2014

OLIMPÍADA DA LÍNGUA PORTUGUESA REVELARÁ OS VENCEDORES DA ETAPA MUNICIPAL NO SARAU



EDUCAÇÃO!
A Olimpíada da Língua Portuguesa 2014 (OLP) revelará os vencedores da etapa municipal de Jaciara, nesta sexta-feira (29) durante o 1º Sarau Cultural no Memorial, que acontece na Casa Memorial Paulo da Costa Ferreira, na Estrada Parque Cachoeira da Fumaça.
De acordo com a coordenadora da etapa local da OLP 2014, Maria Madalena Caixeta Tavares da Silva, os textos foram elaborados nas escolas com a supervisão dos professores nos gêneros: Poema, Memórias Literárias, Crônica e Artigo de Opinião.
“Os alunos do 5º e 6º ano trabalharam a temática do poema, os do 7º e 8º elaboraram as memórias literárias, os estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental e 1º do Ensino Médio trabalharam a crônica e do 2º e 3º ano do Ensino Médio ficaram com a produção de artigos”, explica a coordenadora.
Maria Madalena explica que para se chegar até a finalização da OLP 2014 na esfera municipal foram realizados cursos de formação com os professores, ministrados pelos profissionais do Centro de Formação de Professores (Cefapro), com sede em Rondonópolis.
Após a capacitação, todos os professores receberam material didático para desenvolver as oficinas dentro de cada comunidade escolar, com a elaboração dos textos nos quatro gêneros, os quais foram selecionados e enviados para a comissão municipal que é formada pelos avaliadores: Cacilda Lopes Simão, Vinicius Moura, Maria de Lourdes da Silva Lima, Valdisa Meneses Lopes Piotto e Mariley de Oliveira Freitas.
“Para a adesão na etapa estadual, da Olimpíada da Língua Portuguesa, foram selecionados pela banca examinadora, um texto de cada gênero, os qual já estão inseridos no sistema online no site www.escrevendoofuturo.org.br”, conta a coordenadora.
A secretária municipal de Educação, Elizabete de Oliveira Lima, convida a toda a comunidade acadêmica para apreciar a produção dos alunos jaciarenses que estarão recitando seus textos durante o 1º Sarau Cultural no Memorial, que contará com a participação de toda a comunidade escolar do município.
(Ascom/ Educação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.