quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Dialeto Manoelês fez público repensar sobre os tempos de criança




A Cultura esteve em evidência no dia 18 de julho, no qual aconteceu no Centro de Eventos a apresentação do espetáculo de dança Dialeto Manoelês da companhia sul mato-grossense Blanche Torres. A peça é inspirada na obra do poeta Manoel de Barros e trouxe ao espectador uma nova forma de pensar os tempos de criança, a simplicidade e a imaginação.
De acordo com Vinicius Moura, coordenador da Diretoria de Cultura do município, a ideia é trazer cada vez mais eventos que agucem o instinto cultural nos nossos moradores. “A nossa missão é oferecer para o jaciarense cada vez mais cultura. As sementes estão sendo plantadas, estamos mobilizando cada vez mais pessoas e uma identidade cultural definida para Jaciara é só uma questão de tempo", comentou Vinicius.
Ele inda ressaltou a importância que o espetáculo trouxe para cada pessoa presente. “Quem esteve no Centro de Eventos mereceu estar ali, o espetáculo Dialeto Manoelês foi mágico e transportou quem esteve ali para o universo singular do poeta matogressense Manoel de Barros, que é gente da nossa gente”, afirmou.
Além do espetáculo, os atores ofereceram uma oficina de dança que foi composta no processo de montagem do espetáculo, deixando o público ainda mais próximo da história apresentada.


Fonte: Aline Bassanesi/Ascom


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.