terça-feira, 8 de outubro de 2013

Reunião técnica Proinfância e especificidades da Educação Infantil

           No dia 03 de outubro a coordenadora da educação infantil Luzia Ramos e a secretária adjunta Lúcia Marcidelli participaram de uma reunião técnica Proinfância e especificidades da Educação Infantil em Cuiabá-MT, no auditório da Seduc.
           A reunião foi ministrada pela Consultora do MEC/COEDI a professora Carolina Velho, foi discutido a Lei 12.796/2013, que altera a LDBEN -  Art. 4o -  I - educação básica obrigatória e gratuita dos 4 (quatro) aos 17 (dezessete) anos de idade... e a meta do Plano Nacional de Educação é a universalização do atendimento às crianças de 4 e 5 anos em pré-escola até em 2016 e ampliação de oferta de educação infantil em creches para 50% das crianças de até 3 anos e EI Manutenção na qual foi falado sobre o financiamento da Educação Infantil, com a necessidade de ampliar o acesso à educação infantil, contribuindo para a melhoria do atendimento em creches, a título de apoio financeiro suplementar à manutenção e ao desenvolvimento da educação infantil para atender as crianças de zero a 48 meses que estejam informadas no Censo Escolar da Educação Básica e cujas famílias sejam beneficiárias do Programa Bolsa Família, conforme a Lei nº 12.722 de 03 de outubro de 2012.
         No período vespertino a professora atendeu os representantes de cada município individualmente caso a caso para sanar as dúvidas contribuindo assim com cada um.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.