terça-feira, 11 de setembro de 2012

JACIARA CELEBRA A SEMANA DA PÁTRIA COM PATRIOTISMO E VALORIZAÇÃO AOS SETORES QUE COMPÕEM A SOBERANIA DO PAÍS.





     A Semana da Pátria é uma das atividades registrada no cronograma da Secretaria de Educação e Assessoria Pedagógica tendo como base os fundamentos do Estado Democrático de Direito que são: a soberania, a cidadania, a dignidade da pessoa humana, os valores sociais do trabalho e da livre iniciativa, o pluralismo político, que são garantidos no Artigo 1º da Constituição Nacional. As escolas brilhantemente passaram suas mensagens para a busca de um Brasil melhor, através das crianças, jovens e adultos, em relação ao meio ambiente, liberdade de expressão, pluralidade cultural, direitos e deveres dos cidadãos para a soberania do país, entre outros.
      A soberania de um povo e de um país, se expressa por intermédio do poder que detêm os seus governantes. Esse poder, muito embora seja uno e individual, possui diferentes facetas, as quais passaram a ser tradicionalmente conhecidos como poder Executivo, Poder Legislativo e Poder Judiciário.  E nesta semana, é de suma importância apresentar os locais que representam a garantia dos direitos sociais como: o executivo, representado pelo prefeito municipal e suas secretarias; o judiciário (neste ato representado pela Policia Militar e corpo de Bombeiros) e a sociedade civil organizada (representado pelas Lojas Maçônicas e Igreja Assembléia de Deus).
        As mensagens fora de suma importância para despertar em cada participante o reconhecimento de ser cidadão, sujeito de direitos e deveres de cidadania e agente atuante. Sabe-se que a cidadania no Estado Democrático de Direito, torna o Homem soberano, co-responsável e co-participante das ações políticas em prol de uma Nação, de sua sociedade e de sua comunidade local; e só assim, os princípios de Liberdade, Igualdade e Fraternidade poderão estar sendo processualmente atingidos.
       Nossos agradecimentos aos setores que nos acolheram e contribuíram para alcançarmos nosso objetivo: Prefeitura Municipal de Jaciara, Policia Militar, Corpo de Bombeiros, Secretaria de Gestão Social, às Escolas que brilhantemente realizaram suas apresentações, desde a Educação Infantil das UMEIs até o Ensino Médio, no qual parabenizamos os profissionais pelo trabalho na construção de uma sociedade ética e cidadã, através do patriotismo, pois é o amor à Pátria que nos move para  lutamos por ela. Parabenizamos e agradecemos ainda a Banda da Assembléia de Deus, pela belíssima apresentação do hino na Praça das Bandeiras e as Maçonarias, Acácia Vale do São Lourenço e Estrela do São Lourenço, bem como todos os cidadãos que se fizeram presente.

Dia 1 de setembro: iniciamos a Semana da Pátria com uma belíssima apresentação do Coral




Dia 3 de setembro: participação das escolas São Francisco, Marechal Rondon, Albert Einstein, UMEI Casa da Criança, integrantes do SINTEP, coordenadores, diretores e Assessoria Pedagógica.









Dia 05: as apresentações foram realizadas em frente a Polícia Militar e participaram profissionais que atuam na Polícia Militar e Civil, profissionais de segurança, Conselho Tutelar, representante da OAB, alunos, professores e coordenadores das escolas Dom Bosco, Francisco Soares, Francisco Araújo Barreto, UMEI Menina Angélica, funcionários da SMECDL e com os participantes do Projeto Rede Cidadã da cidade de Ronconópolis.

















Dia 06: as apresentações foram realizadas em frente ao Corpo de Bombeiros e participaram alunos das escolas Maria Villany Delmondes, Magda Ivana, Milton da Costa Ferreira, representantes do CRAS e CREAS, participantes do Projeto Melhor Idade, profissionais da SMECDL e integrantes do Projeto Social do Corpo de Bombeiros de Rondonópolis "Pequenos Jovens Grandes Talentos"










Dia 07: as apresentações ocorreram na Praça das Bandeiras e participaram funcionários da SMECDL, da prefeitura, Loja Maçônica,  Igreja Assembleia de Deus e Assessoria Pedagógica.











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.