terça-feira, 20 de março de 2012

Reunião com coordenadores da SMEC, UMEIs e Escolas Municipais

Dia 20 de março, estiveram reunidos nas dependências da SMECD, no período vespertino, a equipe da Secretaria de Educação e Coordenadores das instituições educacionais. A reunião teve como objetivo repasse de informações, análise de dados, reflexão quanto ao andamento das práticas pedagógicas entre outros. Estiveram presentes os coordenadores pedagógicos e coordenadores do PDE Escola das UMEIs e das Escolas Municipais.
A equipe da SMECD aproveitou o momento para além de repassar informações pertinentes, também fazer uma reflexão, quanto a função da coordenação no âmbito escolar.
Ressaltou-se que a qualidade da Educação depende da gestão do projeto político-pedagógico da escola, que deverá ser construído e implementado com base no conhecimento da realidade escolar em todas as suas dimensões e na participação ativa da comunidade escola, tanto na fase do planejamento quanto na execução.
Ficou claro que a SMECD segue o princípio que prioriza a qualidade da educação pública ofertada, que deve ter sua prática assentada no planejamento, na mobilização social, na participação democrática, na cidadania, no orçamento público, no financiamento e na absorção de programas indutores da qualidade da educação.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.